5ª Corrida do Soldado, promovida pela 43ª CIPM, será realizada no domingo(03), em Itamaraju



   

Depois de ter sido adiada, em face do luto oficial decretado no Estado pelas vítimas do naufrágio ocorrido na Baia de Todos os Santos, a Corrida do Soldado será realizada no domingo, com largada prevista para acontecer às 08h00, na Praça Castelo Branco, em Itamaraju.

A Corrida atingiu o limite máximo de 300 inscritos, previstos pela organização, antes mesmo do prazo de encerramento das inscrições. Além dos participantes de Itamaraju, o evento também contará com a participação de dezenas de atletas oriundos de várias cidades do Sul e Extremo Sul baianos.

Toda uma estrutura voltada para segurança dos participantes estará sendo montada para o dia, com previsão de participação de motociclistas da 43ª CIPM e da Polícia Rodoviária Estadual, do Corpo de Bombeiros, do SAMU/192, do Tiro de Guerra 06-025, dos Bombeiros Civis, da Secretaria Municipal de Saúde e alunos do Curso de Enfermagem da Facisa/Cesesb.

“Estamos nos empenhando no sentido de poder proporcionar à cidade de Itamaraju mais um grande evento, no domingo, ajudando com isso a despertar a comunidade local para importância de levarmos uma vida saudável através atividade fisica. Quero agradecer a todos que se inscreveram na competição, movidos pelo espírito de solidariedade, pois permitiu a arrecadação aproximada de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Aproveitando o ensejo, convido a população de Itamaraju a estar prestigiando o nosso evento, tanto na largada, quanto na chegada na sede da 43ª CIPM.”, disse o Major PM Robson Lopes Calmon, comandante da unidade.

Por: ASCOM