Na noite desta terça-feira, 27 de dezembro, policiais da CIPE/MA (CAEMA), com apoio de militares da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, foram averiguar diversas denúncias recebidas, dando conta de que um imóvel estava sendo usado para armazenar drogas e armas na Rua Aimorés, no Centro da cidade. A guarnição se deslocou até o local e montaram cerco ao imóvel, e assim que foram se aproximando, foram surpreendidos com um disparo de arma de fogo que veio de dentro do imóvel.
1
As guarnições, então, entraram no imóvel e, após receberem novos disparos, os militares revidaram, e, no confronto, atingiram  o suspeito que atirava. O homem atingindo foi identificado como sendo, Ébio Ferreira Batista, conhecido como “Ebão”. Após ter sido atingido, o suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Centro Cirúrgico. Segundo a Polícia, “Ebão” é um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas em Teixeira de Freitas e possuía 02 mandados de prisão em aberto, pelo estado de Minas Gerais.
2
A arma que estava com “Ebão” foi apreendida, sendo 01 revólver calibre 38 Special, 7 polegadas, refrigerado, com o número de série suprimido (raspado) e com 04 munições deflagradas. Os policiais da CAEMA e da 87ª CIPM realizaram buscas no imóvel e, no seu interior, foram encontradas 2.298 kg de pasta base de “cocaína”; 7.741 kg de “maconha”; 101 gramas de “crack”; 05 caixas de papel seda; 10 munições calibre 12; 01 coldre de revólver; 02 balanças de precisão; 03 tocas ninja e 02 coletes balístico.

Além dos materiais citados, foram apreendidos ainda, diversos comprovante de depósitos; 01 notebook ItauTec; 01 relógio; 01 celular Samsung; 01 aliança; 01 anel; 09 munições calibre 38; 07 munições .45; 04 munições .44; 01 agenda de anotações e a quantia de R$ 554,00 (quinhentos e cinquenta e quatro reais). Todo o material citado foi apreendido e conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Bruno Ferrari.

O delegado apreendeu todo o material, que será encaminhado para a perícia e expediu guia de remoção e necropsia. O corpo de “Ebão” será removido do HMTF para o IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exames de praxe, e na sequência, será liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

Por:Liberdadenews