arteReunião entre artesãos e representantes governo municipal discutiu os detalhes do projeto de construção da Praça do Artesanato, localizada às margens da Rua Dois de Julho, no centro da cidade do Prado. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (06), na Casa de Cultura Miguel Falabella.

A obra orçada em quase meio milhão de reais despertou curiosidade em boa parcela da população. No espaço, frequentemente utilizado por comércio ambulante, será construído o piso em continuidade à área já calçada com pedras portuguesas.

No trecho que se estende até próximo ao Banco do Brasil será construída um anfeteatro, a ser utilizado por manifestações culturais, artísticas e esportivas, além de uma academia de saúde ao ar livre. Além da pavimentação do trecho dessa praça, ainda será construído o estacionamento e mais um quiosque.

De acordo com Joklébio Coelho (Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer), a reunião tratava, justamente, de esclarecer os pontos mais controvertidos. “Muito se falou dessa obras, pelo visto, com pouco conhecimento de causa. Estamos aqui para apresentar a planta do projeto e os detalhes do que de fato será feito”, explicou.