Associadas da APRHOPE tomam posse no Conselho dos Direitos da Mulher



   

mulheresNesta quinta-feira (01/06), conselheiras do COMDIMP – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Prado, foram empossadas na solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

O Conselho tem como finalidade assegurar o exercício pleno da cidadania feminina, estimulando a participação efetiva e a integração das Mulheres no desenvolvimento social, nas atividades de cunho econômico, político e cultural da sociedade pradense.

O mesmo é um órgão consultivo, deliberativo formulador, executor e fiscalizador, foi criado pela lei municipal nº. 233/2009, será composto por 26 (vinte e seis) mulheres com reconhecida atuação na luta em defesa dos direitos das Mulheres, sendo 13 titulares e 13 suplentes , representantes da Sociedade Civil e do Poder Público.

A Cerimônia de posse contará com a presença da Secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Drª Julieta Palmeira, da Delegada titular da DEAM de Teixeira de Freitas, Drª Viviane Scofield e representantes dos órgãos de Proteção à Mulher e autoridades de Prado e região. O COMDIMP tem todo apoio da Prefeita Mayra Brito, que também será empossada junto às demais, como representante titular do poder executivo.

“A organização das Mulheres possibilitará acesso às políticas públicas e participação efetiva das mesmas na Luta por direitos e combate à violência. Além de alinhar o município nas esferas Estadual e Federal, Prado é o 2º município com o Conselho de Mulheres Ativo na regional Extremo Sul” -COMDIMP.

A APRHOPE também ocupa uma cadeira neste Conselho, no qual serão nomeadas nossas associadas Tatiana de Noronha (Pousada Água de Coco) e Maria Julieta Guerrieri, como conselheira e suplente, respectivamente.

Por: Tatiana de Noronha/Priscila Santos