Uma cena dramática aconteceu no campeonato de atletismo universitário americano Big Sky Track and Field. Shelby Erdahl completou a prova dos 400m com barreiras chorando de dor depois de romper o tendão de Aquiles ainda no segundo obstáculo.

Preocupada com o ranking de sua equipe, a representante de Idaho State trotou a prova toda, passando com cuidado pelos obstáculos. Ela precisou ser aparada por colegas ao fim, em meio às lágrimas. “Eu normalmente estaria buscando mais de um ponto em uma posição melhor. Mas no segundo obstáculo, quando eu aterrissei, eu só caí na pista e realmente não sabia o que estava acontecendo. Levantei e não conseguia mover o pé, ele estava dormente e ferido”, contou.

A atleta contou que não pensou em desistir, porque se dedicou bastante para estar na competição, além de pensar nos colegas. Se não terminasse, eu prejudicaria não só a mim, mas a meus companheiros e técnico. Então, eu só comecei a correr e meu foco era apenas na linha de chegada”, completou.

Shelby contou que quando parou de correr sentiu como se a perna estivesse rasgando. Depois, ela foi diagnosticada com a ruptura do tendão de Aquiles.