Foto 4-Crédito Jhônatas AraújoContemplado pelo Edital Agitação Cultural do Governo do Estado da Bahia, o projeto Bahia Arte Sul leva para as cidades de Buerarema e Prado espetáculos de teatro e de música, no intuito de dinamizar espaços culturais locais e estimular o consumo de cultura no interior baiano. Durante os meses de março, abril e maio, o público confere a apresentação de três espetáculos teatrais do grupo soteropolitano Teatro Nu e um show musical da cantora Andréia Pradho.

O mês de março é dedicado ao teatro. Nos dias 4 e 5, em Buerarema, no Teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar, e nos dias 11 e 12, em Prado, na Casa de Cultura Miguel Falabella, serão apresentados os espetáculos O Urso e O Pedido de Casamento, duas peças curtas do russo Antón Tchekov, sempre às 19 horas e com entrada franca. Com direção de Gil Vicente Tavares, dramaturgo e diretor do grupo Teatro Nu, e elenco formado pelos atores Carlos Betão, Fafá Menezes e Marcelo Praddo, as peças serão apresentadas sequencialmente, com duração aproximada de 50 minutos.
Foto 7-Crédito Jhônatas Araújo
O projeto Bahia Arte Sul tem o objetivo de promover a formação de plateia para o teatro, democratizar o acesso aos bens culturais de consumo e promover a troca de experiências entre profissionais da capital e do interior. Está previsto para o primeiro dia de apresentação o “Papo Nu”, rodada de conversa sobre o processo de criação do grupo com artistas e público de cada cidade.

Vale destacar que todos os atores vieram do interior da Bahia: Fafá Menezes de Jequié (Região Sudoeste), Carlos Betão de Itabuna (Região Sul) e Marcelo Praddo de Prado (Região do Extremo-Sul). Este fato, aliado à qualidade dos espetáculos apresentados, certamente despertará o interesse do público, pela identificação com os artistas que as representam e que agora voltam às suas origens. Foto 1-Crédito Jhônatas Araújo

A plateia local terá a oportunidade de estar em contato com produções culturais reconhecidas e aplaudidas pelo público de Salvador.

O projeto Bahia Arte Sul conta com o apoio do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural, Governo da Bahia, Prefeitura de Prado, Casa de Cultura Miguel Falabella e Teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar.