As brigas, que antes aconteciam na porta das escolas, agora estão cada vez mais comuns dentro do ambiente escolar.

Alunas que a dias atrás estavam realizando manifestações por falta de merenda na Escola Estadual Homero Pires, estão se enfrentando em brigas diárias e marcadas.
1Com a regularização da merenda, a energia está a flor da pele de certas alunas. Recentemente um vídeo foi gravado por um aluno mostrando o momento exato em que duas alugas começaram uma briga de frente a escola. No vídeo percebe-se que uma das alunas chega a esfregar a cara de outra nas pedras de paralelepípedo na rua.

Não satisfeita com a briga, uma delas fez questão de um acerto de contas. A revanche aconteceu no dia seguinte no corredor dentro da escola. No vídeo também gravado por um aluno, a menina é jogada no chão a murros na cabeça.
2A cada dia que passa estudantes estão menos pacientes e partindo para um lado violento de se resolver as situações mais comuns. Uma palavra mau dita, um esbarrão ou até mesmo uma olhada diferente já se torna motivo para um acerto de contas.

Enquanto pais trabalham e acreditam que seus filhos estão estudando para ter um futuro melhor, pode ser surpreendido com seu filho dentro de casa com um olho roxo, um corte no rosto ou até mesmo um braço ou perna quebrada.