Duas crianças morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas após uma caixa d’água desabar em cima da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe, na tarde desta segunda-feira (6). A informação é do G1.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 17 pessoas foram atendidas na Clínica de Saúde a Família, sendo 11 crianças com idades entre 07 e 12 anos. Todas tiveram escoriações e estão em observação. Ainda segundo a assessoria, duas crianças em estado mais grave foram transferidas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. A equipe da unidade de saúde foi redobrada e ainda recebeu apoio de médicos e enfermeiros das cidades de Siriri, Cumbe e Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o prefeito da cidade, Thiago Santos, o acidente ocorreu na hora do intervalo quando as crianças estavam no pátio, o que teria evitado mais feridos, pois o equipamento caiu na parte das salas de aulas.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) confirmou que a caixa d’água pertence a empresa e ficava ao lado da unidade escolar. O reservatório era responsável pelo abastecimento do povoado, que tem 600 pessoas. Segundo a assessoria de comunicação, uma equipe foi deslocada para o local do acidente e o foco é dar assistência às vítimas e familiares.

A Polícia vai investigar a situação, pois segundo testemunhas, a posição da caixa d’água já havia sido questionada pela população.