Pedalar pela cidade de Prado, está virando uma rotina saudável para muitos moradores. Para Anderson o ciclista veio como um esporte em busca não somente de saúde mas para bater desafios e determinados objetivos.
ciclismo pradoCiclista do Prado, Anderson atualmente participada da Equipe Pedal Perdido, grupo esse formado por amigos e encorajados ciclista que buscam aventura em meio a trilhas, praia e passeios longos.

Alguns atletas como Anderson, mostram que a pedalar é fácil, mais exige perseverança e força de vontade para conseguir superar os primeiros dias. Pedalar está se tornando fácil para o jovem atleta, pois percorrer mais de 300km de bike tranquilamente não seria uma tarefa fácil se não fosse seu prepara físico e psicológico.

Alguns ciclistas chegam a percorrer os 300km em uma semana de treino mas o atleta de Prado foi mais longe, andou seus 320,5km em 16:29:09 horas chegando a velocidade máxima de 56,5km com média do pedal de 19,4km como mostra o aplicativo STRAVA utilizado pelo atleta no seu pedal saindo da cidade de Prado/Bahia até a divisa de Minas Gerais.
strava
No entanto, nem toda pessoa pode enfrentar esse percurso. “Para fazer longas pedaladas assim é necessário ter preparo físico. Por isso, é importante fazer uma avaliação clínica geral e, com a permissão do médico, começar com distâncias menores, manter a regularidade e, aos poucos, esticar o trajeto”, comenta.

Além disso, Anderson garante que o atleta precisa ter uma alimentação equilibrada e deve hidratar-se com regularidade enquanto pedala.

Outros ciclistas de Prado realizaram a árdua tarefa de percorrer distancias longas de bike, como Elson Jesus e Luiz Carlos que saíram da cidade de Prado até o estado do Espírito Santo. Outro destaque é João Pires, conhecido por amigos como João do Leite, que transformou sua vida de rotina em uma vida saudável, percorrendo mais de 200km semanais.

Qual será o próximo desafio do Ciclista do Pedal Perdido?