Corrida do Soldado, promovida pela 43ª CIPM, é realizada com sucesso em Itamaraju



   

Na manhã deste domingo (03/09), foi realizada em Itamaraju a 5ª edição da Corrida do Soldado, evento de caráter beneficente e aberto à participação do público em geral, promovido pela 43ª Independente de Polícia Militar e que já se tornou uma das principais corridas de rua do Extremo Sul.

Participaram da corrida mais de 300 atletas, que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, sendo incentivados pela população que à porta das casas incentiva e aplaudia a passagem de cada participante. O evento contou com a participação de atletas de Itamaraju e de várias cidades baianas a exemplo de Eunápolis, Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Itanhem, Prado, Alcobaça, etc. Com o evento, 43ª CIPM arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão revertidos em prol de instituições filantrópicas do município, como a APAE, a Pastoral da Criança, a Creche Arco –íris e o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos.

A Corrida contou com uma grande estrutura de apoio e segurança que envolveu o Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, a Policia Rodoviária Estadual, Tiro de Guerra 06-025, o SAMU/192, os Bombeiros Civis, a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Municipal de Trânsito. A competição teve como vencedores: no Masculino Geral / 1º lugar – Gilmar Souza de Almeida (Teixeira de Freitas), 2º lugar- Delcimar de Jesus (Porto Seguro) e 3º lugar – Harrisson Ramos (Porto Seguro); e no Feminino Geral / 1º lugar: Eliene Souza Soares, Ana Priscila da Silva (Itamaraju) e 3º lugar – Tereza Martins dos Santos (Itamaraju).

O Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante da unidade, participou ativamente da corrida, inclusive percorrendo o percurso como atleta. Antes da premiação dos vencedores, o comandante homenageou o Sargento “Post Mortem” Antônio José Gomes de Melo Junior, representado no ato pelos familiares, que se emocionaram com a homenagem e ao perceberem que os troféus da corrida levavam o nome do referido militar, que era muito querido pela tropa e pelos itamarajuenses. O evento que tem ganhando importância para a cidade foi até homenageado por uma das academias locais que, usando uma grande faixa, parabenizou a 43ª CIPM pela iniciativa de realizar a 5ª Corrida do Soldado, incentivando a qualidade de vida na cidade de Itamaraju.

Por: ASCOM