Ainda que tenha iniciado sua trajetória no Inter como reserva no time de Argel, não se incomoda. Ele busca mostrar dedicação nos treinamentos para ganhar uma chance entre os 11. O meia-atacante promete entrega atrás da regularidade não encontrada em Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro:
inter– Esperto. Estou procurando isso. É início do ano. Precisamos estar preparados. Estou buscando meu espaço. Quero ajudar meus companheiros. Preciso estar focado para fazer um grande ano.

Reforço mais recente apresentado pela direção, Marquinhos tem aproveitado os primeiros trabalhos para se entrosar aos novos colegas. Já teve tempo, todavia, para perceber que a concorrência por uma posição será acirrada. Para cativar Argel, garante esforço sempre que tiver uma chance:

– Temos um elenco muito forte. Vi a união e força do grupo. Tenho que fazer tudo. Dependerá do dia a dia. Você tem que correr atrás. Preciso esquecer o que passou e focar na equipe do Inter.
argelDisposto a colaborar, Marquinhos evita pedir para ser escalado em uma posição apenas. Com um discurso humilde, se coloca pronto para cumprir o que Argel – com quem tem conversado para receber dicas e confiança – precisar:

– Cabe ao treinador. Trabalho sempre para ajudar. Quando se joga sem referência há outra responsabilidade. O importante é estar preparado.

Marquinhos agora busca mostrar ao chefe que merece receber uma chance entre os titulares. Nesta quarta, pode aparecer. A partir das 21h45, o Inter começa a disputa da Primeira Liga contra o Coritiba no Beira-Rio.