Empossado como Prefeito de Alcobaça, Léo Brito promete levantar economia da cidade



   

leoLeonardo Coelho Brito (PSD) tomou posse no cargo de prefeito de Alcobaça durante cerimônia realizada neste domingo (1º), na Câmara Municipal de Vereadores.

Muito emocionado chorou e fez chorar quando relembrou sua trajetória política e sua caminhada para chegar novamente ao cargo de prefeito de Alcobaça. Bem mais experiente, Léo Brito – como é mais conhecido – ocupa pela segunda vez o comando do município. A primeira vez foi após a vitória nas eleições de 2008, quando conseguiu colocar seu nome entre os gestores que mais trabalhou. Apesar deste status, amargou derrota durante disputa à reeleição no pleito eleitoral de 2012, quando perdeu para Bernardo Olívio (PV). Os tropeços e os percalços do desgoverno – do agora ex-prefeito – transformou o nome de ‘Léo Brito’ como o melhor para reconduzir o município ao caminho do desenvolvimento.

Durante a cerimônia deste domingo (1º), o próprio ‘Léo Brito’ destacou a diferença na tomada de posicionamento para reconquistar a confiança do povo alcobacense. “Nesses quatro anos não fiz oposição ao governo do ex-prefeito, como muitos imaginavam. Ao contrário, torci e apostei para que governasse bem e para o povo. Cito como exemplo, o fato de naquelas eleições conseguirmos eleger seis dos onze vereadores. Naquela época, desde o começo, conversei com todos eles para manter o diálogo e a harmonia com o prefeito eleito pela vontade do povo. Não precisou ninguém fazer oposição, ele se enrolou sozinho”, brincou.

Além de endividar o município, o ex-prefeito não conseguiu honrar com muitos compromissos. Atraso no salário de funcionários e no pagamento de fornecedores se repetiu mês a mês. O funcionalismo terminou o ano de 2016 sem receber o salário de dezembro. “Não vou prometer pagar o salário atrasado no meu primeiro dia de mandato, mas me comprometo a pagar o que povo alcobacense trabalhou e não recebeu”, é o que prometeu.

A expectativa com o início do novo governo deu novo ânimo na economia, no turismo e na esperança do povo de Alcobaça. Antes mesmo de tomar posse, ‘Léo Brito’ já anunciava grandes investimentos nas festas de verão – um dos seus marcos – ao divulgar atrações de renome nacional, além de buscar apoio com empresários e com o governo da Bahia para viabilizar a limpeza da cidade para receber os turistas durante as festas de réveillon. “Tiramos mais de 300 caçambas de lixo das ruas de Alcobaça. Segundo moradores, tinha lixo do verão passado”, afirmou.