Empresária do Prado, surpreendeu a todos com uma carta aberta enviada aos contatos mostrando total insatisfação com a votação de um projeto na câmara dos vereador, sendo aprovado uma lei orçamentaria liberando 100% da transferência da verba de uma pasta para qualquer outra.

eventosNa carta, a insatisfação também decorre do valor, aprovado para o orçamento do Turismo da cidade, apenas R$ 19.000,00, virando motivo de piada.

Leia a carta por completo.

Prezados,  bom dia!

Tivemos ontem, às 19:00hs, mais uma decepcionante sessão da câmara, onde foi votada e vitoriosa a transferência de 100% dos recursos de cada  pasta orçamentária, sem a obrigatoriedade de ser esse recurso aplicado na devida pasta para a qual ele foi orçado. Nessa votação, os vereadores aprovaram essa transferência  de 100% assinando dessa forma um cheque em branco, para que a administração da cidade, possa fazer o que quiser e em qualquer pasta, sem nem mesmo precisar provar para que foi usado o orçamento. Por migalhas oferecidas e talvez nem cumpridas, se esquecem do compromisso maior para o qual foram eleitos. Proteger a cidade e o cidadão!!!! Mas quem estava lá para assistir à essa sessão? Do Turismo, apenas 06 empresários, preocupados com o presente e o futuro dessa cidade.

Onde estavam aqueles que  batem no peito, chamado a cidade de turística? E onde estavam aqueles que adoram criticar, reclamar de verões ruins? Cadê aqueles que reclamam de 10 meses de baixa temporada, cidade fantasma, sujeira, lixo etc??? Muito fácil é sentar numa mesa de boteco e reclamar de tudo isso e mais…

Também tem aqueles que dizem que precisamos manter um bom relacionamento com a administração pública!!! Eu,  particularmente, gosto de ter um bom relacionamento é com a minha conta bancária! Por esse motivo defendo o meu patrimônio e o meu negócio. Tenho compromisso comigo, com meus projetos. Não preciso que a prefeitura me ajude,  o que realmente quero é o cumprimento do dever da administração pública em relação à cidade, escolas, saúde, limpeza, jardins, etc etc…

Para aqueles que são omissos, que gostam apenas de conversar ou que querem um bom relacionamento com a administração pública, quero avisar de que foi orçado para o turismo o valor de R$19.000,00.. parece piada?? Mas não é… Esse valor é menor do que a folha de pagamento mensal da minha empresa e deve ser também a de muitos outros nessa cidade…

Empresários, saiam dessa zona de conforto a qual se encontram, protejam o seu patrimônio, torne-se eficiente, busquem pelo sucesso, tenha orgulho do que faz,  não tenham medo, não deixem que migalhas oferecidas o desviem do projeto maior que é o NOSSO TURISMO!

Muito obrigado pelo tempo que você perdeu em ler o que eu penso!!!