O evento conhecido popularmente como a “Festa do Pau”, teve início no dia 18/1 prosseguindo durante todo o dia desta quarta-feira (20).

A data é sempre de grande expectativa para turistas e moradores da região, que no calendário das festividades contou com apresentações de várias Bandas.
festaApesar de um caminhão pipa e de todas as atrações terem animado bastante a galera, quem recebeu mais atenção do público foi o mastro. O “Pau de Bastião”, como é chamado, mede mais de 12 metros de comprimento e 30 centímetros de diâmetro, foi levado por várias ruas do distrito, entre estas a Avenida principal, e também seguiu pela beira da praia antes de chegar à frente da igreja de Santo Antonio, onde é enterrado.

De acordo com alguns dos moradores mais antigos, a origem da festa do Pau se confunde com a origem do próprio povoado. Tudo regado a muito batuque, urucum e cachaça, este último sendo o principal combustível da galera, é claro.
festa1Belezas Naturais
O distrito de Cumuruxatiba, distante 32 quilômetros da sede (Prado), pode ser acessado via estrada de terra. Quem percorre a estrada se depara com belas paisagens e tem a chance de conhecer praias belíssimas como á do Farol, Amendoeira, Ostras, Tororão, Paixão e Japara.

Em Cumuruxatiba, os turistas podem se esbaldar nas águas mornas das praias do centro, Areia Preta, Píer, Rio do Peixe, Moreira e Imbassuaba, além de uma bela represa de água doce.

Fonte: Prado Noticia