guindaste-ok-okUm homem de 63 anos, funcionário terceirizado da empresa Basf, morreu durante um acidente de trabalho no Polo Industrial de Camaçari na noite da terça-feira (19). De acordo com informações da Central de Polícia, Antonio Santos de Jesus operava um guindaste quando o equipamento tombou e caiu sobre ele.

A vítima foi esmagada e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Em uma nota enviada ao CORREIO, a assessoria de comunicação da multinacional confirmou a morte do funcionário e lamentou o ocorrido, mas afirmou que detalhes sobre o acidente só poderão ser revelados após um veredito técnico.

“A BASF informa que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família da vítima. Toda assistência possível foi prestada para a vítima no momento do acidente, juntamente com a empresa contratada. A BASF trabalha com rígidos padrões de segurança com seus colaboradores e empresas contratadas e reforçamos nosso compromisso com a assistência necessária aos envolvidos”, diz a nota.

O corpo de Antonio, que trabalhava na empresa Locar, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deverá passar por alguns procedimentos antes de ser liberado para os familiares. O horário e local do sepultamento dele ainda não foram divulgados.