Grêmio vence e conquista Libertadores pela 3ª vez



Conmebol President Alejandro Dominguez (L) delivers the Copa Libertadores trophy to Brazil’s Gremio captain Geromel (C) during the award ceremony after defeating Argentina’s Lanus 2-1 in the final football match at Lanus stadium in Lanus, Buenos Aires, Argentina, on November 29, 2017. / AFP PHOTO / JUAN MABROMATA (Photo credit should read JUAN MABROMATA/AFP/Getty Images)
   

A América foi ‘pintada’ de azul, preto e branco nesta quarta-feira (29). Na Argentina, o Grêmio fez por merecer, venceu o Lanús por 2 a 1 e se sagrou tricampeão da Libertadores.

Fernandinho e Luan, com dois golaços garantiram o título. No jogo de ida, em Porto Alegre, o tricolor gaúcho já havia vencido, mas por 1 a 0.

O título foi o segundo da Libertadores na carreira de Renato Gaúcho. Como jogador, ele levantou a taça em 1983, pelo próprio Grêmio. Agora, chega à sua primeira conquista como técnico, após ter batido na trave como o Fluminense.

Agora, o Grêmio, que também conquistou a edição de 1995 da competição continental foca suas atenções no Mundial de Clubes da FIFA, que será iniciado no dia 12 de dezembro, em Abu Dhabi, onde terá como principal concorrente o Real Madrid.