Grupo de Carletto pode ter dois nomes na majoritária de Rui, prevê pepista



   

O deputado estadual Luiz Augusto (PP) é um dos parlamentares que integra o grupo articulado pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP) para  brigar por uma vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) no ano que vem. 

Carletto deve migrar para o PR ou PP e tentar uma vaga no Senado. Segundo Augusto, a ideia é manter o PP no projeto de Carletto com PR e Pros.

“Estamos conversando para formar um grupo grande. Inclusive, o PP pode ficar junto nesse grupo. Não precisa necessariamente deixar o PP para ficar no mesmo projeto. A gente quer unir um grupo de deputados grandes. Se você tiver um número grande de deputados federais e estaduais, você pode com dois partidos pleitear até dois lugares na chapa. Leão pelo PP e Ronaldo pelo PR ou outro partido como o Pros”, apontou o pepista em conversa com o BNews na tarde desta quinta-feira (23) em Guanambi.

O deputado estadual ainda refutou a tese de que o projeto de Carletto possa vir a ‘desidratar’ o PP com a saída de alguns parlamentares. “É isso que a gente não quer”, afirmou. Nesse cenário, o atual vice-governador João Leão teria o posto mantido na majoritária com Rui. Uma vaga da chapa para o Senado ficaria com o ex-governador Jaques Wagner e a segunda caberia a Carletto.