Cleiton dos Santos Costa, 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (31), em Pirajá, vilarejo que fica na Bahia. No dia 24 de setembro de 2015, ele e a esposa, Jamilly Santos de Carvalho, 30, tiveram uma briga e começaram a se agredir. Na ocasião, o próprio suspeito diz que “como homem tem mais força”, ele a espancou até que foi interrompido pelo filho, de seis meses, que o chamava de “papai”. Assustado, Cleiton passou a noite fora de casa e depois nunca mais foi visto. A jovem foi hospitalizada e, atualmente, está em estado vegetativo.
piraja_presoSegundo o delegado da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), Adroaldo Lopes, o casal vivia junto há dois anos e o problema foi a esposa proibir o marido de sair para comemorar o aniversário do chefe. “Ele ligou para ela dizendo que ia chegar mais tarde porque ia comemorar o aniversário de um diretor da empresa que trabalhava. Ela não aceitou e pediu que ele fosse para casa”, conta.

De acordo com o delegado, a jovem pediu que o marido ficasse em casa para cuidar do filho do casal, de apenas seis meses. Quando chegou em casa, o homem, segundo Lopes, disse que queria ir comemorar o aniversário do chefe e não teria problema em levar a criança, mas a esposa não aceitou.
delegado
O delegado frisa que a partir disso os dois começaram uma briga quando a mulher deu um soco no homem e ele reagiu a empurrando. “Ela depois disso foi até a cozinha, pegou uma faca, mas voltou para a cozinha e não fez nada. Quando chegou no quarto, o Cleiton já estava lá esperando ela para espancá-la”, diz.

Lopes esclarece que após espancar a mulher, o homem saiu de casa e fugiu para a Bahia, local em que a polícia já esteve antes, em dezembro, para tentar prendê-lo, mas não conseguiu.

“Sei lá, sei que perdi o controle”
O suspeito, Cleiton dos Santos Costa, 23, diz que não sabe o porquê de ter espancado a mulher a ponto de deixá-la em estado vegetativo, “só sei que perdi o controle”, justifica o homem.piraja_preso2

Ele conta que foi uma discussão boba que o levou a “perder a cabeça”, como ele mesmo diz. “Quando vejo como ela está hoje, eu me arrependo. Mas espero que um dia ela possa se recuperar e me perdoar”

Veja o vídeo do Balanço Geral: