cirugiaÉ comum e grande o número de pacientes vítimas de acidentes com fraturas nos ossos. Pela primeira vez na história do município de Itamaraju, esses pacientes não precisam mais ser transferidos para cidades vizinhas.

Esta quinta-feira [dia 26 de janeiro de 2017] ficará marcada na memória do povo itamarajuense como o dia em que o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) realizou a primeira cirurgia ortopédica, através do Serviço Único de Saúde (SUS). Essa era uma das promessas, ainda na campanha, do Prefeito Marcelo Angênica, que assumiu o comando do município há apenas 26 dias. Se continuar com esse fôlego, os próximos anos prometem.

Médico, convivendo diariamente com as dificuldades enfrentadas pela população na rede municipal de saúde, Marcelo Angênica, prometeu ampliar e melhorar a rede de serviços públicos oferecidos aos itamarajuenses. No caso da saúde, a meta é diminuir a necessidade de transferência para outras cidades. A cirurgia ortopédica era apenas uma dessas promessas.

O primeiro procedimento cirúrgico realizado na história de Itamaraju foi considerado um sucesso. O prefeito afirmou que a resposta ao anseio ao povo será dada com trabalho. “E vem muito trabalho por ai”, prometeu.