Jovem não resiste a ferimentos sofridos em acidente em Cumuruxatiba



   

Depois de vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teixeira de Freitas, faleceu o jovem Esterfeson Fontes.

O jovem foi vítima de uma acidente ocorrido na noite da virada de ano, nas proximidades da Represa, em Cumuruxatiba, no município do Prado.

Segundo populares, ‘Tefão’ (como era mais conhecido) estava montado no carona de um quadriciclo e acabou durante uma manobra. Com a queda, bateu com a cabeça contra o meio-fio. Começava, então, uma corrida pela vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros e o transferiu para a Unidade de Pronto Atendimento do Prado (UPA). Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teixeira de Freitas.

Na tarde desta sexta-fera (05), os médicos começaram a preparar a família para a notícia de morte cerebral (quando não há mais nenhum tipo de atividade cerebral), diagnóstico confirmado na manhã deste sábado (06).

Com todos os demais orgãos ainda funcionando, a família decidiu pela doação para transplante em pacientes que aguardavam na lista de espera.

Tefão é filho do renomado advogado em Itamaraju, Dr. Esterfeson Fontes Marcial, ex-procurador em prefeituras e câmaras de várias cidades do extremo sul da Bahia.

Participava ativamente das atividades do grupo de jovens na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Deixamos aqui nossos sentimentos ao familiares. Que Deus possa estar confortando o coração de todos nesse momento difícil.