Início Costa do Descobrimento Eunápolis Mais 14 funcionários da Prosegur testaram positivo para coronavírus em Eunápolis

Mais 14 funcionários da Prosegur testaram positivo para coronavírus em Eunápolis

Mais 14 funcionários da Prosegur testaram positivo para coronavírus. Os resultados dos exames, feitos por um laboratório particular, foram divulgados na tarde desta quinta-feira (08). Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem nenhum sintoma.

A empresa de transporte de valores, foco de um surto da Covid-19 na cidade, com registro de 10 pessoas contaminadas, tinha sido fechada por decisão liminar (provisória e urgente) da Justiça Federal.

Após um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Trabalho, a Prosegur foi autorizada a retomar as suas atividades na última quarta-feira (07). As condicionantes foram testar todos os funcionários, mesmos os que não mostravam sintomas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esses pacientes realizarão novos exames, uma espécie de contraprova. Serão testes rápidos, reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica do município recebeu denúncia de que a Prosegur não divulgou todos os casos positivos. Em uma rede social, o prefeito Robério disse acreditar que esse número possa chegar a 50.

Conforme denúncia do Ministério Público do Trabalho, a Prosegur vinha descumprindo normas de isolamento, chegando, inclusive, a colocar em escala de trabalho trabalhadores que estavam em quarentena.

O município de Eunápolis registra, até o momento, 31 diagnósticos da Covid-19. 10 funcionários da Prosegur foram infectados. Os demais são parentes ou pessoas próximas a eles. O município aguarda o resultado de mais quatro casos pelo Lacen – o Laboratório de Saúde Pública da Bahia.

Robério frisou que a situação se agrava a cada dia e que não lhe restou alternativa, a não ser determinar o fechamento do comércio na próxima segunda (11). O governador Rui Costa já havia orientado o prefeito a fechar o comércio esta semana, pois a Bahia se aproxima do momento do pico da Covid-19, segundo especialistas.

Em conversas com empresários e representantes de entidades ligadas ao comércio, o prefeito decidiu manter o funcionamento nesta semana que antecede o Dia das Mães, como forma de amenizar os impactos negativos que a economia vem sofrendo com a pandemia.

Por: Radar64

Sair da versão mobile