O atacante Marquinhos foi peça importante na permanência do Sport na Série A. Acabou o ano como titular nos jogos decisivos, marcou gols importantes e deu assistências para outros. Situação oposta à que viveu durante a maior parte da competição. Sob o comando do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador foi afastado do grupo e não fazia parte dos planos.

Para Marquinhos, trata-se de uma “birra” antiga do técnico com ele, que o atacante não sabe explicar a razão. Durante gestão de Luxemburgo, Marquinhos foi afastado do elenco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Durante gestão de Luxemburgo, Marquinhos foi afastado do elenco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

– Quando o Vanderlei estava aqui, foi um momento em que ele me afastou. Muita gente achou que estava machucado, estava de chinelinho, mas não. Foi opção dele mesmo. É um caso que ele tem comigo, não sei por quê. Mas a única coisa que não fiz foi baixar a cabeça. mesmo dentro da academia, sem triscar em bola. Corri atrás para poder dar tudo certo. Graças a Deus Daniel assumiu e me reintegrou ao grupo – disse.

Segundo o jogador, esse comportamento do técnico em relação a ele vem do período em que trabalharam juntos no Flamengo (entre 2010 e 2011).

– Não sei de onde vem essa birra. É coisa do Vanderlei. Desde quando eu estava no Flamengo ele tem essa birra comigo, não sei por quê. E eu só respeito. O que tinha de fazer era trabalhar, correr atrás do meu objetivo. O importante é que Daniel me deu oportunidade e pude ajudar.

Vanderlei Luxemburgo foi procurado pela reportagem e disse que preferia não comentar a respeito.