dinehrio facilA Polícia Civil do Prado, integrante da 8ª. Coorpin,  vinha investigando uma Organização Criminosa que através de documentos falsos abria contas em instituições bancárias, e através de sistemas eletrônicos, internet, transferia dinheiro de contas de terceiros e depois – “a posteriori’ – sacava esses montantes.

Os playboys viviam fazendo cervejadas,  baladas,  vivendo em melhores hotéis, ostentando aquilo que não era seu.

Na Tarde do dia 25 de maio de 2017 a Polícia Civil após uma intensa Campana, conseguiu prender em flagrante delito os nacionais: Vinicius Santos Nogueira e Charles Daivid de Solsa Silva., esses ainda por uso de documento falso, pois sem saber, apresentaram aos Investigadores os documentos já sabidos serem falsificados.

Esses dois elementos se passavam por: Francesco Schemberi e Jose Menezes de Souza respectivamente, e em seus Interrogatórios indicaram a residência do terceiro Co autor, comparsa  dessa Organização em Teixeira de Freitas.

Uma equipe do S.I. da Coordenadoria foi acionada, e acabou por prender em flagrante o Nacional:  Wanderson Nascimento dos Santos, conhecido como “DI MENOR”, esse elemento que havia sacado a dias atrás R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) de uma conta, aberta com documentos falsos em nome de Diego Manharelo Leite Aguiar.

Esse dinheiro  desviado de terceiros, quem sabe um cidadão brasileiro ou até estrangeiro, era usado nas farras e mordomias desses elementos, e como eles mesmos  declinaram – DINHEIRO FÁCIL.