Pescador morre afogado e é encontrado preso em corda no mar de Alcobaça



   

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, pescadores de Alcobaça avistaram um barco ao mar que parecia estar sem tripulação. Os pescadores se aproximaram e notaram que não havia ninguém no barco, mas, notaram uma corda, geralmente usada no conhecido “balão”. Ao descerem em mergulho para conferir, foi encontrado o corpo do pescador que havia ficado preso na corda pela perna e acabou morrendo.

O corpo foi retirado e levado para o cais de Alcobaça. O pescador foi identificado como sendo, Amarildo José dos Santos, 52 anos de idade. Segundo os primeiros relatos, Amarildo teria saído de Caravelas, mas, essas informações serão apuradas pelo novo delegado de Alcobaça, Charlton Fraga. A morte foi registrada na Delegacia Territorial e o corpo do pescador foi removido ao IML de Teixeira de Freitas.

Após a necrópsia, que ocorrerá ainda nesta tarde, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. O delegado irá instaurar um inquérito policial para investigar o caso, mas, tudo indica que foi uma morte acidental durante o trabalho. Como a vítima estava sozinha, não conseguiu se soltar e foi levado para o mar pelo peso do “balão”.

Por: Liberdade News