Prado: Alunos encontram mato, sujeira, cobra e falta de estrutura na volta às aulas na Pontinha 2



   

Ano novo, velhos problemas. Esse poderia ser o lema dos estudantes da rede municipal de ensino de Prado. O ano letivo começou segunda-feira (06/02) e o que se viu foram escolas mal conservadas e alunos sendo dispensados muito antes do horário.
escola1
Em algumas unidades, como a Escola Municipal Antônio José Guerra, na Pontinha 2, a situação pode ser classificada como calamitosa: o mato toma conta da unidade e a água da caixa está preta. Sala e banheiros abandonados estão virando abrigo de morcegos.
escola4
Devido à falta de limpeza, uma cobra coral foi encontrada e morta perto da escola, deixando professores e alunos preocupados com a situação.
escola2
Deixar as crianças dentro da escola está sendo motivo de preocupação, devido à falta de manutenção um acidente grave pode acontecer a qualquer momento.
escola3
A Prefeita Mayra Pires Brito, sabendo da situação das escolas acaba assumindo o risco e a culpa caso algo venha acontecer.

Essa semana estaremos visitando as escolas do município para fazer um levantamento da situação encontrada pelos alunos na volta as aulas.