samuMoradores do Município de Prado, no Sul da Bahia, procuraram a redação do Prado Online para denunciar que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está quebrada há vários meses.

Sem ambulância, a população que precisar de atendimento deve aguardar a chegada de uma ambulância do SAMU da base mais perto de Prado, sendo da cidade de Alcobaça, podendo levar de 30 a 40 minutos.

Nossa equipe esteve na base do SAMU, localizada ao lado da UPA24h, mas não encontramos ninguém. Segundo informações de um funcionário da UPA, o veículo apresentou problemas na sirene e mecânicos e está em uma oficina na cidade de Teixeira de Freitas à espera do pagamento antecipado para o consertar.

Enquanto a ambulância não consertar, a garagem que deveria ser para o SAMU ou outra ambulância acaba servindo de estacionamento para carros de funcionários.

Com todos os problemas na saúde do município, a população fica insatisfeita, ainda mais após o anuncio da demissão em massa do Hospital, SAMU quebrado, PSF’s sem médicos e Prefeitura sem medicamento, mostrando claramente que a cidade de Prado está em decadência.