Uma chuva de minutos na última sexta (01/07), já foi suficiente para mostrar diversos erros na ciclovia que está sendo construída ao lado da Avenida José Fontes em Prado.

Já iniciada, a obra criticada pelos moradores pela forma que está sendo construída, não sendo o projeto apresentado pela Prefeita Mayra em sua campanha, onde fotos mostravam uma avenida asfaltada, acabou sofrendo a primeira demolição.

12Após denúncia de moradores, nossa equipe esteve no local acompanhado do Vereador Felipe Tavares para fiscalizar o motivo no qual a máquina da Prefeitura estava demolindo a ciclovia.

Segundo o Secretário de Obras, Marcos Mafra, a máquina estava sendo usada apenas para recolher os pedaços no qual foi demolido da ciclovia. Já alguns moradores, afirmaram que a máquina foi usada para demolir a obra no qual pertence a uma empresa licitada por mais de R$ 2.000.000,00.
11
O que deixou o vereador Felipe sem entender o porquê da máquina estar no local. “Engraço, a cidade está cheio de locais com entulho à espera do recolhimento, mas a ciclovia foi demolida e em segundos a máquina chegou para recolher”, critica o vereador.

Um morador que estava acompanhando o movimento chegou a brincar que o local parecia uma piscina podendo até mesmo jogar alevinos para criar. “Essa obra está mal feita, eu que sou leigo no assunto vejo que falta escoamento da água, toda vez que chover vai acontecer isso, hoje que não tem movimento nela já está assim, imagina na hora que passar várias bicicletas e começar afundar, vai virar um rio”, brincou o morador.

Veja o vídeo do local:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/tchecutucaeu/videos/965113256919313/” width=”700″ height=”” onlyvideo=”1″]