Parece que a crise anunciada e não acreditada por muitos não chegou até a cidade de Prado, pois denúncias continuam a ser feitas em relação ao gasto excessivo do dinheiro Público do Município da cidade.
Denuncia_4O vereador de Prado Felipe Tavares, esteve no TCM (Tribunal de Contas), Ministério Público Federal e Ministério Publico Estadual, apresentando o contrato realizado entre a Prefeitura e as empresas, Delgado Araújo Serviços Médicos LTDA-ME e Franch Campos Araújo, juntamente com fotos do local onde deveria estar as empresas e ordens de pagamento comprovando o gasto.
Denuncia_1A Empresa Delgado Araújo Serviços Médicos LTDA-ME, localizada na cidade de Prado, na Rua Arthur Fontes Mascarenhas, nº 15, Bairro Novo Prado, teve um contrato firmado com a Prefeitura no valor de R$ 85.000,00 com vigência: 03/08 a 31/12/15, com serviços médicos no plantão 24hs e Pronto Socorro Clinica Geral de (segunda a sexta). Nas fotos é possível ver que o local onde a empresa deveria estar, nunca existiu ou nunca foi montado quaisquer empresa no local, uma casa residencial, completamente vazia, sem moveis, nem mesmo uma cadeira para o proprietário assinar o contrato firmado com a Prefeitura.
Denuncia_2Quanto aos serviços prestados pela Empresa Franch Campos Araújo, localizada na cidade de Teixeira de Freitas, na Rua Sagrada Família, nº 849, Bairro Bela Vista, o contrato foi no valor absurdo de R$ 311.400,00 com vigência: 17/04/15 com termino no final do exército de 2015, com serviços também no plantão médico 24hs e Pronto Socorro Clinica Geral de (segunda a sexta). Nas fotos também incorporadas na denúncia, é visto uma casa residencial, no qual nunca existiu alguma empresa.

Ordens de pagamento da Prefeitura de Prado
Ordens de pagamento da Prefeitura de Prado

É visto que na cidade de Prado, a crise não afetou em nenhum dos setores, pois os gastos absurdos continuam sendo pagos pela Prefeitura, sendo eles no Lixo, Saúde, Educação, entre outros.

O vereador Felipe Tavares deixou claro que, “Cabe agora o senso da justiça com o dinheiro do povo que não está sendo bem empregado, apurar os fatos e com a comprovação dos atos a Prefeita Mayra Brito seja punida nos rigores da Lei” concluiu o vereador.

A redação do Prado Online entrou em contato com o numero fornecido no contrato, sendo referente a empresa Delgado Araújo Serviços Médicos LTDA-ME, onde fomos atendido pelo Dr. Daniel, que seria supostamente marido da proprietária da empresa, Tatiana Delgado. Daniel informou não ser o proprietário da empresa e não ter ligação nenhuma com o proprietário, pedindo ainda para entrar em contato com pessoal da Prefeitura para se informar melhor.

Tentamos contato também com o Secretário de Saúde de Prado mas sem sucesso.

Conseguimos contato com o proprietário da residência, que nós informou não ter qualquer ligação com a Prefeitura da cidade e de nenhuma empresa registrada no seu imóvel, “o imóvel está locado para Dr. Daniel, não tenho conhecimento de empresa e nem ligação com a mesma” concluiu o mesmo.

Deixamos espaço para os proprietários das empresas se justificar sobre as denúncias.