Prado: Vereador Jorginho vence eleições para Presidência da Câmara



   

jorginhoDuas chapas disputaram a presidência da Câmara de Vereadores do Prado. A disputa tinha de um lado os quatro vereadores eleitos pelo bloco de oposição ao governo de Mayra Brito (PP) e do outro os aliados políticos, eleitos pela coligação da prefeita reeleita.

Brênio Pires disputou a presidência, com Robertinho (vice), Luciana da Lookgás (1ª secretária) e Odilei da Saúde (2º secretário). A outra chapa foi encabeçada por Jorginho do Guarani (presidente), Robério Barros (vice), Anderson Duarte (1º Secretário) e José Hilton (2º Secretário).

Nos bastidores, a ativa articulação entre as forças de oposição e situação em busca do voto para vencer a disputa. O segundo colocado nas eleições 2016, Gilvan Produções (PMDB), atuou ativamente para convencer os vereadores oposicionistas à apoiar a chapa de Brênio Pires (PR) e Robertinho Brito (PP), dois aliados da base de apoio da atual prefeita. Na teoria, estariam eleitos com os seis votos.

O sonho da oposição de ganhar a presidência da câmara bateu de frente com a experiência de décadas de Wilsinho Brito (ex-prefeito de Prado por dois mandatos e Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia – SIHS) e de Jorginho do Guarani. Não deu outra: ganhou a experiência política, com Jorginho eleito para comandar a casa legislativa durante o biênio 2017/2018.