O prefeito da cidade de Itapitanga, no Sul da Bahia, Dernival Dias Ferreira, que foi encontrado morto com um tiro no peito, nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (15), em sua residência, será sepultado na cidade de Itamaraju onde mora a família do prefeito.

Um gari que estava varrendo a rua por volta de 06 horas ouviu um tiro e acionou a polícia. Quando os policiais chegaram encontraram o prefeito em sua cama já sem vida. Ao lado do corpo foi encontrada uma pistola de uso do gestor e um bilhete, o conteúdo ainda não foi divulgado.

O prefeito morava sozinho e seu corpo está sendo velado na casa da ex mulher. Em entrevista a TV Santa Cruz, o vice prefeito Jose Roberto dos Santos Tolentino, disse que nos últimos dias Dernival estava com o olhar triste. O vice ainda disse que devia ser porque o prefeito não estava conseguindo honrar os compromissos, como o pagamento em dia dos funcionários, devido ás dificuldades que as prefeituras vem passando.

O clima na cidade de Itapitanga é de choque, a população aparece não acreditar no que aconteceu. Dernival e mais 38 pessoas estavam sendo investigados pela Ministério Público de Ilhéus na Operação Vassoura de Bruxa que investiga irregularidades nos anos de 2007 e 2008, na aplicação de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, Sistema Único de Saúde (SUS) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O prefeito estava com os bens avaliados em R$ 2,3 milhões bloqueados a pedido do Ministério Publico de Ilhéus. O corpo do prefeito será trazido para Itamaraju na manhã desta sexta feira (16) e será velado na Câmara de Vereadores de onde seguira para o Cemitério São Cosme e Damião onde será sepultado.

A polícia continua as investigações e o laudo da Polícia Técnica que vai dizer se o prefeito cometeu suicídio ou não.