O Vitória perdeu um importante jogador para a disputa da próxima temporada. Nesta terça-feira, o zagueiro Kanu confirmou que aceitou a proposta do Oud-Heverlee Leuven, da Bélgica, e não permanecerá no Vitória em 2016.

“Conversamos e optamos por aceitar a oferta do Leuven, que é muito boa. Serão dois anos e meio de contrato, e a Bélgica é um país que me acolheu muito bem. Estou bastante empolgado com este retorno. Não sou mais menino, tenho família e não poderia deixar de aproveitar uma oportunidade como essa. Tinha só mais seis meses de vínculo com o Vitória e havia uma cláusula de liberação com pagamento de multa, se houvesse uma proposta da Europa”, afirmou Kanu, que já atuou no futebol belga pelo Standard Liège.

kanu

Apresentado no Leão no final de julho de 2015, o zagueiro participou de 16 jogos com a camisa rubro-negra e balançou as redes em quatro ocasiões na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estou saindo do Vitória com o coração partido. Fico feliz por um lado, mas triste por outro. Me identifiquei muito com a torcida e só tenho a agradecer pelo carinho e respeito que encontrei aqui. Vou levar esses meses que estive no clube e o acesso para a Série A em meu coração. Não faltará torcida da minha parte para que o Vitória tenha ainda mais sucesso em 2016. Os torcedores merecem isso”, completou o jogador.