Sorrisos largos, longos abraços e choro fácil. A nostalgia dos velhos tempos saiu da memória e transpôs-se à realidade: amigos que passaram parte da juventude na Escola voltaram a se encontrar para relembrar, compartilhar trajetórias de vida e se divertir.

Os estudantes da Turma de 1994 do colégio Municipal Anísio Teixeira reuniram-se no sábado, 21, no Sítio Vô Miroca, em Prado, para comemorar amizade e a formatura. Vida longa a turma de magistério do CMA T.

Durante todos esses anos, cada um moldou seu destino. Troca de carreira no meio do caminho ou após a formatura, mudança de cidade ou país. Essas foram algumas das situações vivenciadas por colegas que participaram da festa.

O reencontro foi como se todos estivessem num túnel do tempo. Entre os vários amigos e alunos do Curso alguns já não estão mais presentes entre nós como os alunos Vanderlei Mendes, Marlene Francisca, Luzivalda, Joel Pigatti e Joanita, como também alguns professores que puderam passar os conhecimentos necessários para a formatura no qual muitos alunos emocionados lembrara da Professora Ditosa, Professor Geraldo, Professora Cleide e o Professor Elfeson.

Hoje muitos morando fora da cidade da Prado, devido às escolhas e oportunidades da vida, mesmo com a distancia separando todos, não deixaram de vir alunos de outros estados como Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santos, de cidades como Teixeira de Freitas e Salvador.

Depois de um dia inteiro de alegrias e recordações, os sorrisos e abraços foram de despedida. Mas cada um garantiu um “até breve” porque o propósito é de que o encontro torne-se anual. A amizade dessa turma não tem data de validade.