Uma travesti foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação no sábado (22), em Feira de Santana, no centro-norte do estado, após a polícia descobrir que ela trocava drogas por aparelhos telefônicos roubados durante a micareta da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o esquema funcionava em uma pousada, onde ela foi encontrada por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Com a suspeita foram apreendidas porções de uma droga sintética, cocaína, crack, maconha, recipientes para acondicionar os entorpecentes, além de dois aparelhos celulares, duas máquinas para transações com cartões, relógios, joias, semijoias, duas facas e uma tesoura. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a travesti tem passagem pela polícia e está à disposição da Justiça.

Na sexta-feira (21), um homem que estava foragido da Justiça foi preso após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) no meio da folia. Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto em função de um possível homicídio. O suspeito, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, teve os documentos conferidos por agentes policiais e encaminhado a uma delegacia do circuito.