Prado: O afogamento aconteceu na manhã da última sexta-feira, 20 de janeiro, por volta das das 11h20, na Praia do Bairro Basevi, na cidade do Prado. Segundo informações, uma família mineira, moradora de Ipatinga/MG, estava no conforto de suas férias na cidade do Prado, tomando banho na praia. De repente, o homem viu que os 02 (dois) filhos e esposa começaram a se afogar.

Ele correu para a praia, e na sequência, após conseguir salvar a família com ajuda de amigos que estavam em sua companhia, o pai das crianças acabou ficando preso em uma rede de pesca. “Salva Vidas” e Pescadores tentaram reanimar a vítima, que foi identificada como sendo, Renato Gomes dos Santos, de 46 anos, natural de Coronel Fabriciano/MG.

O mineiro chegou a ser socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) do Prado, mas, veio a óbito, na Unidade de Saúde. A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews