A morte do senhor, José Domingos dos Santos (conhecido como ‘Saboeiro’), causou um alvoroço nos municípios do Prado e de Alcobaça, ambos localizados no extremo sul do estado da Bahia.

Material genético recolhido e encaminhado ao Laboratório Central (LACEN/BA), em Salvador, divulgado nesta sexta-feira (01/05), descartou a presença do Coronavírus SARS-CoV2, num alívio para os moradores de Prado, onde ocorreu o falecimento, e de Alcobaça, onde foi enterrado.

O local do sepultamento, diferente, ao do óbito, ocorreu em razão do aposentado ter sido um dos fundadores do Assentamento 40/45, fica localizado no município alcobacense, onde nasceu.

O CASO – Segundo a família, o aposentado passou bem no domingo (26). No dia seguinte, perceberam que ele não abria mais os olhos. Só respirava. Levado às pressas para o Hospital Municipal do Prado, morreu horas depois.

O quadro de saúde agravado e os sintomas que poderiam ser da COVID-19, a morte do aposentado de 86 anos causou um grande alvoroço na população. O paciente chegou, recentemente, de São Paulo, estado com o maior número de caso de contaminados e mortos, em razão da doença causada pelo novo coronavírus.