Linhares – Na tarde da segunda-feira (26/02) a polícia Militar prendeu três principais suspeitos de assassinarem a tiros o funcionário de uma loja especializada em consertos de bicicleta localizada na avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos. O rapaz assassinado Eriton dos Santos Oliveira (20 anos), era conhecido pelo apelido de Torradinha.

A informação foi confirmada pelo chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado André Jaretta. Ele contou que após os ocupantes de um veículo descerem e assassinarem o jovem no bairro empreenderam fuga para a região de Chapadão do 15, no interior do município.

Eriton foi atingido por oito disparos, sendo seis na região da cabeça, um no ombro e um no braço. Após tais informações serem passadas via rádio, tal veículo foi avistado com três ocupantes. Inicialmente, um foi preso e os outros fugiram, mas, foram capturados logo em seguida. O trio foi conduzido para a sede da Delegacia para prestar depoimento.

O corpo de Torradinha após ser periciado foi levado para o Serviço Médico Legal de Linhares para liberação dos familiares para velório e sepultamento. Nenhum morador da região quis comentar sobre o crime. A foto é reprodução do Facebook.

Suspeitos são presos em perseguição no centro de Linhares

Por volta das 17h48 na localidade do Chapadão do 15, zona rural foi vítima de assalto R. P. A. (22 anos). O acusado do crime, Cleberson F. M. (18 anos). Em continuidade as buscas relacionadas ao BU35468909, e após informações via 190 de que um elemento havia subtraído uma moto Honda Biz de cor vermelha, os militares deslocavam para aquele local, quando observaram um elemento em uma moto com as características passadas, que por sua vez, ao notar a aproximação dos militares empreendeu fuga, sentido centro da cidade.

Foi realizado o acompanhamento pela dupla da moto patrulha, quando o acusado, por duas vezes, sacou uma arma da cintura e apontou para os militares. Em determinado momento, Clebson não conseguiu fazer uma curva na Rua da Conceição e caiu ao chão, danificando a moto e continuando a fuga a pé em direção a Praça 22 de Agosto, com a arma de fogo (pistola Taurus PT 58 HC Plus de cor preta nº KI066941) nas mãos, até ser alcançado e detido.

Com o acusado foi encontrada a arma, além de um carregador e sete munições, sendo quatro intactas e três picotadas. Clebson informou que comprou a arma no município da Serra com um indivíduo chamado Izaque no valor de R$ 3.500,00 com um carregador e 16 munições de calibre .380 ACP. Informou ainda que tinha desavença com um indivíduo do bairro Interlagos e que o mesmo havia tentado matá-lo há aproximadamente um mês, e que a bordo de um carro VW Voyage de cor bege, deslocou-se ao aquele bairro, juntamente com João (motorista) e Jeferson (carona).

Contou que após pararem em um ponto estratégico (próximo ao Supermercado SD), Cleberson desembarcou e foi até a oficina de bicicleta onde seu desafeto Erilton trabalhava e adentrando efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Por: G1 e Linhares Noticias