São quase R$ 2,8 milhões de reais investidos na construção de umas maiores unidades de ensino no município, com a qualidade e o conforto necessário para atender mais de 200 crianças, com idades entre 1 e 3 anos de idade.

O prazo de conclusão da obra é dezembro de 2020. O valor é de R$ 2.792.380,95 (dois milhões, setecentos e noventa e dois mil, trezentos e oitenta reais e noventa e cinco centavos), recurso dos 40% FUNDEF, seguindo critérios definidos pelo Art. 70 da Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases – LDB). O dinheiro da educação sendo transformado em melhorias para toda a população.

Os recursos fazem parte da ação judicial movida pela Prefeitura de Prado contra o governo federal, por perdas na redução de recursos entre os anos de 1998 e 2006, chamados de precatórios do antigo FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

A construção da Creche no Bairro São Sebastião segue padrão definido pelo Ministério da Educação (MEC/FNDE), com 11 (onze) salas de aula, cozinha, refeitório, dispensa, salas de direção e professores, biblioteca e sala de informática.

Segundo a Secretária de Educação, Osana Rodrigues Salomão, “a construção se baseou na necessidade dos moradores do bairro São Sebastião, que não contavam com nenhuma creche, facilitando a matrícula das crianças numa unidade escolar mais próxima de onde moram”, destacam.

Por Ascom/PMP.