Além da falta de alimentos na Creche Municipal Irmã Dulce I, outras creches que também atendem crianças estão sem receber ajuda da prefeitura. Uma delas é a extensão da Creche Municipal Irmã Dulce I, localizada na antiga Escola Moranguinho.
creche6
Em recente visita do Vereador Felipe Tavares, foi possível perceber que não é apenas a Creche Irmã Dulce I que sofre com a falta de alimentos, mas a sua extensão não foi encontrado nada dentro da geladeira e freezer.
creche2
Acompanhado também da diretora, o vereador circulou pelas dependências da Creche e pode observar as dificuldades que as profissionais tem para fazer a merenda, sendo obrigadas a fazer mágica para montar a refeição.
creche1
No único freezer da Creche, onde deveria ficar o estoque de carnes bovina, frango e outros produtos congelado, foi visto apenas 02 pacotes de polpa. No congelador da geladeira, apenas uma garrafa de água, já na parte refrigerada pode ainda ser visto alguns sacos de leite e algumas frutas tragas por mães de alunos.
creche4
Nas dependências do deposito, uma prateleira quase que vazia chamou atenção do vereador.  Em uma das partes, continha apenas 11 pacotes de fubá, 02 pacotes de açúcar, 02 pacotes de arroz e alguns pacotes de leite em pó, na outra parte, 09 pacotes de feijão, 10 pacotes de tapioca, 01 pacote de sal, 03 pacotes de chocolate em pó e 02 garrafas de óleo.
creche3
Na parte da limpeza, só foi encontrado alguns pacotes de papel higiênico, faltando sabão em pó para lavar as roupas, desinfetantes, sabão em barra entre outros itens.

“Acredito que iremos encontrar dificuldades em todas as unidades das creches do município, se as duas principais de Prado já notamos a falta de alimentos e matérias de limpeza, imagina nas unidades mais distantes” dispara o vereador Felipe Tavares.

O vereador preocupado com as dificuldades, promete que na sessão da próxima terça-feira irá cobrar providências por parte da Prefeitura de Prado. “Irei buscar junto aos meus colegas parlamentares que a situação de alimentos das creches sejam normalizados” concluiu o mesmo.

“Funcionários da Creche que fazem um belíssimo trabalho com as crianças merecem nosso respeito, as dificuldades se dão por conta da falta de uma administração competente que vise o bem estar das crianças. A nossa visita se dá por conta de fiscalizar o modo operante da Prefeitura de Prado e não de criticar ou perseguir qualquer funcionário.” Esclarece o vereador.