O assunto foi a principal pauta da sessão legislativa desta terça-feira (22).

Representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP) usaram a tribuna da Câmara de Vereadores do Prado para apresentar informações acerca das ações realizadas no município, comparando dados de anos anteriores.

O Delegado da Polícia Civil do Prado, Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, apresentou os dados comparativos em relação ao trabalho de investigação, procedimentos instaurados, aberturas e conclusão de inquéritos policiais, pedidos de prisão e realização de buscas e apreensão. “Todos esses atos são fundamentais para que consigamos identificar e solicitar a prisão dos acusados de crimes”, esclareceu.

O Comandante do Pelotão da Polícia Militar, Aspirante Gabriel Gonçalves, falou do trabalho ostensivo da polícia em garantir a sensação de segurança e a vigilância nos principais pontos de movimentação de pessoas. “Estamos longe de ter à disposição o efetivo ideal ou os recursos necessários, por isso, intensificamos o serviço de inteligência para identificar os focos de violência e seus agentes, agindo com precisão cirúrgica para sufocar o avanço da criminalidade”, pontuou.

A Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado (CMSP), Dinorah Maria destacou o trabalho de educação e conscientização, como instrumentos capazes de romper o ciclo da violência. “Mais importante do que a atuação policial nas atividades delitivas deve ser o trabalho de toda a sociedade para cultivar a paz e a harmonia, por isso, temos trabalhado para demonstrar a importância de nos unirmos em ações como a caminhada da paz e tantas outras iniciativas”, disse.