Durante a sessão legislativa desta terça-feira (22), o Delegado da Polícia Civil do Prado, Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, fez um balanço positivo sobre a atuação da polícia em ocorrências registradas no município pradense.

O comparativo foi entre os registros dos primeiros quatro meses de 2018 e 2017, com drástica redução nos crimes de maior violência (homicídio e tentativa), tráfico de drogas e roubo. “Entre janeiro e abril de 2017 foram registrados 17 (dezessete) homicídios no município, enquanto no mesmo período deste ano tivemos uma redução para 07 (sete) mortes violentas. O ideal era zerar, no entanto, não somos oniscientes (não tomamos conhecimento de todos os casos), não somos onipresente (não conseguimos estar em todos os lugares) e não somos onipotentes (não podemos impedir o cometimento de todos os crimes), porém, temos nos esforçado para dar a resposta que a sociedade sempre busca nas forças de segurança”, explicou.

Por outro lado, acrescentou o delegado, cresceu o número de registros de crimes de violência doméstica e de ocorrências de menor potencial ofensivo. “No ano passado, entre janeiro e abril, foram comunicados apenas 03 (três) casos. Neste ano, já estamos com 13 (treze) ocorrências, o que pode representar um aumento na confiança da população em nosso trabalho”, argumentou.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures (o conhecido ‘Jorginho do Guarani’ – PSL) o posicionamento do delegado da polícia e o trabalho apresentado por ele falam por si só. “Os números não mentem e demonstram que a polícia tem atuado para atuar no combate à violência e para garantir a segurança que nossa população tanto merecem”, disse.