Quem está procurando por uma vaga de trabalho precisa ficar atento às oportunidades que surgem com o início do ano. Segundo o diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Bahia (ABRH-BA), Victoriano Garrido, o setor de turismo vai concentrar a maioria das vagas de trabalho na Bahia em 2019.

“É natural que a economia tenha uma melhora sempre que se inicia um novo governo. Independente do partido, os mercados ficam mais esperançosos. Na Bahia, o turismo sempre lidera com o número de vagas de emprego e isso envolve tudo: o setor de hotelaria, agências de viagens e o pessoal que atua diretamente com essa atividade”, disse.

O setor de comércio e serviços é apontado como o segundo em novas oportunidades de empregabilidade no estado. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL) estima 3,5 mil novos postos no último trimestre. Já o Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindiloja) está menos otimista e acreditar que poucas vagas serão geradas nessa área no final de 2018, por conta da economia.

A cidade de Prado não fica de fora desses numero, com a chegada do verão as oportunidades de emprego já começam a movimentar a cidade, novas vagas estão sendo abertas deixando o comercio aquecido e os comerciantes animados.

 

 

A orientação dos especialistas é para que os candidatos aproveitem o tempo livre para se qualificar e buscar cursos.