Crescimento de 13% no número de passageiros no aeroporto de Porto Seguro anima comercio de Prado



   

Seguindo à tona de todo o ano de 2017, o município de Porto Seguro registrou um crescimento de 13% no número de passageiros desembarcados em novembro, no Aeroporto Internacional, segundo dados da SINART, empresa administrada o aeroporto local.

No penúltimo mês desse ano, a cidade Terra Mãe do Brasil recebeu 64.920 passageiros, sendo que 62.322 representam desembarques nacionais e 2.598 os visitantes oriundos do exterior. Na mesma época, em 2016, o aeroporto registrou 57.006 desembarques, sendo 55.226 passageiros nacionais e 1.780 visitantes internacionais.

Ao analisarmos somente os desembarques nacionais, Porto Seguro apresenta uma alta de 8,5% e os turistas estrangeiros, em sua maioria vindos da Argentina, representam um crescimento significativo de 31,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Com o aumento da chegada de Turistas no aeroporto de Porto, cidades localizadas ao seu entorno passa a ganhar aumento de movimento em rede hoteleira e comercio. Prado que vem se preparando para receber turistas de todas as regiões já começa a perceber melhora na procura por hospedagem e casas de alugueis.