O município de Prado foi palco no último domingo (15/10) da 3ª Etapa do Campeonato Sulbaiano de Futevôlei. Os atletas do prado que participaram dos jogos foram: Cesinha e Fura, Renato e Gabriel, Dé e Kilinha; devido a uma contusão, o atleta Cesinha foi substituído por Caio Fontoura, segundo informações, Cesinha vai participar da 4º etapa que será no município de Eunápolis.

O evento em Prado teve o apoio da Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, nas pessoas do secretário da pasta Joklébio Coelho e do diretor municipal de esportes, Luciano Boleti. Essa etapa também contou com a parceria de empresários hoteleiros, materiais de construções, ainda dos adeptos do esporte, Boinha, Neilton, João Vitor, Alexandre, Flávio e João.

Esse projeto iniciou em junho com quatro municípios; Prado, Alcobaça, Caravelas, Teixeira de Freitas, e logo logo, o município de Eunápolis uniu-se aos demais para fortalecer os vínculos e abrir fronteiras dessa modalidade esportiva.

A dupla vencedora do 1º lugar da 3ª etapa que aconteceu em Prado foi Dé e Kilinha, o 2º lugar ficou com Washington e Lucas, 3º lugar foi a dupla de Alcobaça Pery e Willians e o 4º lugar ficou para Rominho e Cacaio de Eunápolis.

Os resultados para classificações do campeonato são por somatória de pontos por cada etapa, ficando assim:
• 1º lugar: 100 pontos (Campeão)
• 2º lugar: 70 pontos (Vice-campeão)
• 3º lugar: 50 pontos,
• 4º lugar: 25 pontos

Para melhor compreensão: As duplas campeãs em cada etapa somam os pontos, quando chegar na 5ª etapa que é a final, todos os pontos vão ser somados, a dupla que somou mais pontos, será a campeã e levará o prêmio do 1º lugar, na ordem de R$1.800,00 (hum mil e oitocentos reais).

Os atletas que participam do Circuito Zonal Sulbaiano de Futevôlei são:
• Eunápolis – Cacaio e Rominho, Washington e Lucas;
• Alcobaça – Peri e Willians João e Vagão;
• Teixeira – Jefinho e Eliseu, Lipi e Rafa Bahia, Rafacel e Mauro, Gel e Dásio;
• Caravelas – Alex e Marinho, Monstro e Dislan, Ricarte e Joan, Mateus e Cabeça;
Pontuação atual: Rominho e Cacaio de Eunapolis estão na frente com 225 pontos; seguidos de Dé e Kilinha do Prado com 175 pontos; logo após vem a dupla Pery e Willians com 120 pontos somados. As duplas Dislan e Monstro, Washington e Lucas, Biel e Dislan estão empatados com 70 pontos cada; Matheus e Cabeça somam 50 pontos, já Ricarte e Joan estão com 25 pontos somados.

A próxima etapa vai acontecer no município de Eunápolis em 19 de novembro e a final em Teixeira de Freias em 26/11/17.

Conversamos com Cesinha que foi o mentor do projeto e ele nos relatou que o esporte é o veículo que ajuda a sociedade a retirar da marginalidade crianças, adolescentes e jovens, e que é esse o objetivo dele e das equipes, trabalhar com o Futevôlei e através dele tirar essa galerinha das ruas, da ociosidade e das drogas. Segundo Cesinha, é muito difícil realizar um evento como esse, mas ao mesmo tempo é motivador, ele sente-se grato por ter recebido apoios importantes para a realização do torneio. Finalizando, Cesinha agradeceu a todos pela oportunidade, e deixou um recado para os atletas: “Esporte é superação. Se não há o desejo de ir além, os resultados não aparecem”.