Guilhermo do Carmo Miguel, 18 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (10) pela morte da namorada, a adolescente Stephany Silva Sena dos Santos, 16. Os dois namoravam há quatro meses quando, na segunda-feira (6), ele agrediu Stephany com socos e pontapés. Ela morreu na quinta-feira por conta de uma hemorragia interna causada pelo espancamento.

Segundo a polícia, o casal tinha brigas e discussões constantes. Na segunda, na casa de Guilhermo, em Canabrava, houve uma nova confusão entre os dois. O rapaz então agrediu brutalmente a namorada. Stephany voltou para casa, em Mapele, Simões Filho, depois. Ela reclamou de dores para os familiares, mas contou que estava com dor de dente.

Com o maxilar inchado, no dia seguinte ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simões Filho. De lá, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) por conta da hemorragia interna. Na quinta, ela não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, morrendo em seguida.

No depoimento à polícia, Guilhermo alegou que agiu para se defender. “Ele afirma que ela sempre discutia por ciúmes e que Stephany teria começado com as agressões, por isso ele teria revidado”, diz o delegado Guilherme Machado, da 2ª Delegacia de Homicídios.

O suspeito foi encaminhado para exame médico e passará por audiência de custódia no final de semana. O delegado pediu a prisão preventiva dele.