Na manhã desta quarta-feira (15/02), aconteceu no Fórum da Comarca de Prado, audiência de instrução sobre o homicídio de Aureliano Santos Cunha, 35 anos, conhecido por “Aurélio”, morto a golpes de facão no dia (24/06) no distrito de Corumbau no Prado.
juiz
O interrogado Jozenildo Batista de Matos na presença do Juiz, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho e do Promotor de Justiça, Moisés Guarnieri dos Santos, assumiu o homicídio de “Aurélio”, tentando ainda por diversas vezes mostrar uma desavença da vítima com sua pessoa para tal motivação.
reu
Ainda do depoimento, no dia do homicídio a vítima, segundo o acusado, teria colocado fogo em parte de sua casa, sendo apagado pelo acusado.

Com medo de acontecer algo com sua vida, o acusado fugiu do local pela praia, se deparando com a vítima mais à frente de posse de uma enxada. Em luta corporal o acusado conseguiu tomar a enxada e acertar a vítima por duas vezes na cabeça, levando “Aurélio” a óbito. Questionado sobre o facão, o acusado diz não ter usado.
morto
No local do crime, Policiais encontraram um facão ao lado do corpo com marcas de sangue, chegando ainda a ser noticiado que mais uma pessoa teria sido ferida pelo acusado. O rosto da vítima apresentava cortes mostrando requintes de crueldade.
familaires
Familiares e amigos da vítima, estiveram de frente ao fórum acompanhando a audiência. Gritos de “Assassino” e “Monstro” eram escutados dentro do Fórum.

Jozenildo Batista de Matos se encontra recolhido no Presidio da cidade de Teixeira de Freitas onde aguarda pelo julgamento.