O lutador de jiu-jítsu Hugo Gervásio, 26 anos, observou a uma tentativa de assalto e decidiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia em Capinas, São Paulo, nesta sexta-feira (1º). O ladrão fugia com a bolsa de uma aposentada de 64 anos quando o lutador apareceu no local.

“Eu estava passando [de carro] e flagrei ele assaltando uma senhora na esquina. Ele jogou a mulher no chão, pegou a bolsa e saiu correndo. Chegando aqui eu consegui o imobilizar”, contou ele ao G1 Campinas e Região. Hugo aplicou um golpe conhecido como ‘mata-leão’ e ficou com seus braços em volta do pescoço do assaltante durante 20 minutos.
lutador
Várias pessoas assistiram à cena e apoiaram o lutador, antes da chegada dos PMs. “Já passei por muitas situações como esta e não pude fazer nada. Sei muito bem o que eu estou fazendo aqui”, contou Hugo.

Testemunhas contaram ao G1 que o suspeito carregava uma faca e, ao ser confrontado pelo lutador, a jogou para dentro de um quintal. O homem, identificado como Cacielino Rocha, 25 anos, foi levado para o 1º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado como roubo. Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas.