Bezerros furtados de fazenda localizada entre os municípios de Jucuruçu e Vereda, no sul da Bahia, e que seriam levados para a cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais, foram recuperados pela Polícia Civil, na segunda-feira (28). Segundo informações da polícia nesta terça-feira (29), 162 bezerros estavam sendo transportados em seis carretas, conduzidas por motoristas que moram em Eunápolis, também no sul do estado.

De acordo com a polícia, os motoristas informaram que cada um deles receberiam R$ 1,2 mil pelo transporte dos animais. Ao longo do trajeto, o contratante fez diversas ligações de celular informando alterações no destino, o que despertou suspeitas nos caminhoneiros. Eles entraram em contato com a delegacia de Eunápolis, que encaminhou equipes para encontrá-los em um posto de combustíveis da cidade.

Após averiguações, a polícia descobriu que a carga era roubada. O proprietário dos bezerros esteve na unidade policial e já providenciou o transporte dos animais de volta à fazenda.

A Polícia Civil esclarece que apesar do animais terem sido encontrados, as investigações prosseguem para identificar o homem que contratou os caminhoneiros. A polícia também vai apurar se existem outras pessoas envolvidas no crime.