O Governo do Estado, através de um convênio da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia com a Prefeitura de Prado segue realizando a obra de construção de 95 casas populares para as vítimas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes que afetaram o município em dezembro de 2021, sendo decretado na época pela gestão municipal, estado de emergência e calamidade pública.

Em dezembro de 2021, assim como em todo sul e extremo sul da Bahia, moradores de Prado, viveram um verdadeiro drama, vendo as águas chegarem ao nível superior aos de suas casas, danificando e até mesmo destruindo por completo os seus lares.

Na época o Prefeito Gilvan Produções, direcionou todos os serviços da gestão para os locais atingidos, realizando a evacuação dos locais, abrigando famílias em escolas e prédios públicos, realizando atendimentos sociais, garantindo o acesso aos serviços de saúde, a alimentação, a integridade física e claro, o monitorando e busca de alternativas através dos órgãos competentes.

Após a enchente o município recebeu a visita técnica da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, que realizaram um levantamento das casas que de fato teriam que ser condenadas.

“Nós disponibilizamos o terreno e apresentamos um projeto de urbanização. O projeto das casas é padrão para todas as famílias que foram afetadas. Em breve, estaremos entregando uma moradia digna”, disse o prefeito Gilvan Produções.