PM prende suspeitos de homicídio com arma de fogo e drogas no distrito de Barcelona em Caravelas



   

Em data de 08/09/2017, às 00h30min, policiais militares lotados na 88ª CIPM / Alcobaça após o recebimento de denúncia anônima, se dirigiram ao distrito de Barcelona, Cidade de Caravelas, a fim de averiguarem a informação de um suspeito homiziado envolvido no homicídio tentado, ocorrido em data de 05/09/2017, no distrito de Juracitaba, Cidade de Medeiros Neto.

Os policiais militares localizaram o suspeito, sendo identificado como: HELINTON FERREIRA RESENDE, 18 anos que confessou a autoria do homicídio e indicou onde estaria escondida a arma do crime. Durante a abordagem a uma residência indicada por HELINTON, os PM’s foram recebidos por disparos de arma de fogo e no intuito de repelir a injusta e inesperada agressão, desferiram tiros contra um homem não identificado, sendo atingindo por 02 (dois) disparos. Prontamente, a guarnição prestou o socorro devido conduzindo o ferido ao hospital regional da Cidade de Teixeira de Freitas.

Posteriormente, o baleado foi identificado como: JÚLIO CESAR BRAGA LIMA, vulgo “Tio Braga”, 23 anos.

Com Júlio César a guarnição apreendeu um revólver Taurus cal .38, com 06 (seis) munições, sendo 04 (quatro) deflagradas e 02 (duas) intactas, além de drogas e uma balaclava preta (touca ninja).

Os presos indicaram que a citada arma de fogo está também ligada ao homicídio tentado em Juracitaba e foi promovido por disputas por território de vendas de entorpecentes.

Júlio César foi atingindo por um disparo na face e outro no braço, mas foi atendido e liberado posteriormente, pois não existia risco de morte, sendo apresentado na Delegacia por conta de um mandado de prisão preventiva aberto por tráfico de drogas.
Na ocorrência foram apreendidos os seguintes itens:

01 (um) revólver Taurus Cal .38 n° 146099;
06 (seis) munições cal .38, sendo 04 (quatro) deflagradas e 02 (duas) intactas;
01 (uma) balaclava preta;
R$ 9,00 (nove reais) em espécie;
01 (um) canivete;
01 (uma) porção de maconha com 62g;

Os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil onde permanecerão à disposição da justiça.

Por: ASCOM