Faleceu na última segunda-feira (29) aos 45 anos de idade, em Prado/BA, Iracildes Fernandes Thomaz. Cida, como era conhecida filha de uma tradicional família da cidade, residente na rua Otavio Mangabeira, Casada e mãe um filho. Deixa saudade a toda uma cidade.
cidaEla havia sido diagnosticada com câncer de mama e desde então lutava contra a doença por um período de 5 anos. Porém o calvário se deu e quem deveria ajudar acabou sendo o responsável pela falecimento de Cida segundo os familiares, ela necessitava realizar um procedimento de urgência devido efeitos  colaterais por conta de medicamentos que a mesma tomava; tudo seria feito na cidade de Vila Velha/ES, no Hospital Evangélico, com extrema urgência, no último dia 29 de agosto porem a Prefeitura de Prado não quis liberar uma ambulância de forma imediata e emergencial  para que fosse transferida para Vila Velha, onde  a médica dela já a aguardava com os equipamentos adequados para realizar o procedimento cirúrgico de emergência, pois o seu município não tinha estrutura para isso, pela demora ela acabou não resistindo e vindo a óbito na última segunda-feira.

cida2José Thomaz o marido, juntamente com o filho Welington Fernandes Thomaz procuraram a redação do nosso site indignados com o tratamento desumano que vinha tendo da Secretaria de Saúde do município de Prado e chegaram a responsabilizar uma funcionária que sempre dificultava e negligenciava no auxílio à Cida, a própria enquanto viva já havia procurado o Ministério Publico denunciando maus tratos sofridos pela Prefeitura de Prado.

cida3Para a família o jogo de empurra-empurra entre os diferentes setores da Prefeitura que durou mais de quatro horas foi o verdadeiro motivo da morte de Cida. “Agora não adianta mais” declarou o marido enlutado.